Fotografia: António Silva

D. Jorge Ortiga assinala 150 anos do IMA com convite à “regeneração” na sociedade

O Arcebispo Primaz desafiou os cristãos da Arquidiocese de Braga a colocar no centro das suas vidas a palavra “regenerar”.

Carla Esteves
8 Dez 2018

O convite foi lançado no Instituto Monsenhor Airosa durante a missa solene que assinalou o Dia da Imaculada Conceição e o arranque das celebrações que, durante o ano de 2019, comemoram os 150 anos da existência daquela instituição de solidariedade.

Recordando que o IMA foi, durante longos anos, conhecido como “Colégio da Regeneração”, tendo mais tarde assumido, em homenagem ao seu fundador, a designação de Instituto Monsenhor Airosa (IMA), D. Jorge Ortiga desafiou os presentes a encarar abertamente a palavra “regeneração”, que assume hoje cada vez maior atualidade, face aos desafios que diariamente nos são apresentados.

«É importante que em determinadas situações cada pessoa possa nascer de novo, rejuvenecer-se para integrar em pleno a sociedade», afirmou o Prelado, argumentando que «além de dar de comer e de vestir a quem precisa, o mais importante é ir às causas dos probelmas e permitir que às pessoas renasçam e sintam a alegria de viver em sociedade, libertas dos problemas que viveram na sua infância».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up