Vídeo: DR

Município de Esposende apoiou com 7500 euros.

Redação
6 Dezembro 2018

A Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende – São Paio de Antas –  alcançou o segundo lugar no concurso de bandas em Espanha.

O “Certamen Internacional de Bandas de Música Vila d’Altea” decorreu no passado fim de semana e foi a 45ª edição deste concurso. Para além, da também conhecida como, Banda de Antas , participaram a Banda Sinfónica Municipal de Sibaté (Colombia), La Artística de Buñol (Valencia) e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende – S. Paio de Antas, que ficou a apenas oito pontos do primeiro lugar.

«Foi um dos maiores desafios alguma vez propostos à Associação, quer pela responsabilidade musical de participar num concurso desta dimensão, bem como pela despesa financeira associada, tendo em conta que a Banda participou com todo o seu efetivo, num total de 80 músicos», lê-se em nota de imprensa divulgada pelo Município de Esposende, que apoiou a banda com 7500 euros de forma «assegurar a participação da Banda».

O presidente da Câmara, Benjamim Pereira já saudou o «excelente resultado». «Reflete a qualidade, o empenho e o profissionalismo tanto do maestro Diogo Costa, como dos músicos, bem como o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela direção da Associação», destaca o autarca, considerando que a prestação em Vila d´Altea da Banda de Antas «prestigia a região e o próprio país».


Outros Vídeos

Scroll Up