twitter

Acusada de homicídio qualificado por morte à facada do marido

Acusada de homicídio qualificado por morte à facada do marido
Fotografia

Publicado em 04 de dezembro de 2018, às 11:41

Crime aconteceu em Fafe.

O Ministério Público acusou de homicídio qualificado e de violência doméstica agravada uma jovem que matou o namorado à facada, em Fafe, em outubro de 2017, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
Em nota publicada na sua página, aquela Procuradoria refere que o Ministério Público (MP) considerou indiciado que a relação entre a arguida, nascida em 1996, e o companheiro «se mostrou sempre conturbada».
Segundo a acusação, a culpa era da arguida, por ser «possessiva, controladora, manipuladora e obcecada pela vítima». O MP diz que a arguida vigiava as redes sociais Facebook e Instagram do companheiro, controlava-lhe o telemóvel e dirigiu-lhe insultos, nomeadamente através de mensagens de telemóvel.
A acusação acrescenta que a arguida socou e arranhou o companheiro, encetou discussões em locais públicos por motivos de ciúmes e enviou-lhe mensagens de forma insistente para o telemóvel, a qualquer hora do dia ou da noite, como forma de pressão psicológica.
Na madrugada de 17 de outubro de 2017, em Fafe, onde residiam, a arguida terá encetado com o companheiro uma discussão, alegadamente depois de lhe ter consultado no telemóvel as mensagens no Facebook e ter verificado que ele enviara os parabéns a uma outra mulher. «Na sequência da discussão, pelas 04h15, como o companheiro fizesse tenções de abandonar a residência, não acedendo aos seus pedidos para que ficasse, a arguida, com uma faca que trouxera da cozinha, desferiu-lhe um golpe no pescoço, matando-o», refere ainda a acusação.
Autor: Redação