Fotografia:

Município de Esposende distinguiu atletas, dirigentes e clubes

135 galardoados.

1 Dez 2018

O Município de Esposende homenageou hoje, na 9.ª Gala de Distinção de Mérito Desportivo, os atletas, técnicos e clubes do concelho que se destacaram em diferentes modalidades desportivas, na época 2017/2018, num total de 135 galardoados.

O Município de Esposende prestou, ainda, homenagem ao Grupo Desportivo de Apúlia, pelos 50 anos de existência e reconheceu, a título póstumo, Francisco Calheiros, colaborador do FC Marinhas recentemente falecido.

A cerimónia decorreu no Pavilhão Desportivo de Fão, Esposende, correspondendo à promessa do presidente da Câmara, Benjamim Pereira, que na edição anterior, deixou a garantia de realizar o evento em local com adequadas condições para acolhimento de todos, uma vez que o auditório municipal revelava-se exíguo para acolher os homenageados e demais público.

Para o presidente da Câmara Municipal, as 135 distinções «são a prova da vitalidade do desporto em Esposende».

Para o vereador do Desporto, Rui Losa, os valores desportivos sobressaem neste evento, na medida em que «a distinção do vencedor e do campeão, pretendem realçar a importância do sucesso não ser obtido a qualquer preço, mas antes o que resulta da persistência, da disciplina, da dedicação e do trabalho».

 





Notícias relacionadas


Scroll Up