Vídeo: Nuno Cerqueira

Uma das viaturas envolvidas no acidente é um veículo de comando dos Bombeiros de Esposende.

Nuno Cerqueira
29 Novembro 2018

 

(atualizada Às 21h30) Um morto e dois feridos ligeiros é o resultado de acidente de viação, hoje ao final da tarde, na A11 em Barcelos e que envolveu três viaturas, uma das quais pertencente aos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE).

A vítima mortal é atleta do Póvoa Andebol.

Segundo apurou o Diário do Minho no local junto das autoridades, uma primeira viatura terá sofrido um despiste, numa zona em que a auto estrada atravessa a freguesia de Vila Seca e que não apresenta qualquer iluminação.

A viatura ficou atravessada lateralmente na faixa de rodagem da esquerda no sentido Apúlia / Braga. Uma segunda viatura, onde seguia a equipa de comunicação do SC Braga depois de jogo em Fão dos sub-23, parou para prestar auxílio ao condutor sinistrado.

No entanto o condutor da viatura dos BVE não se terá apercebido do sinistro e acabou por embater no carro que estava atravessado na auto estrada.

Duas pessoas conseguiram saltar os railes, outras três acabaram atingidos pela projeção da viatura despistada que acabou por embater na traseira do terceiro carro que parou para prestar ajuda.

Os Bombeiros Voluntários de Fão, com três ambulâncias, Bombeiros Voluntários de Esposende, com desencarcerador, e a VMER socorreram as vítimas que foram transportadas para o Hospital de Braga.

No entanto uma das vítimas, o ferido mais grave que é natural de Quinchães (Fafe), acabou por morrer já no hospital.

A BT da GNR de Fafe tomou conta da ocorrência.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 

 


Outros Vídeos

Scroll Up