Fotografia: Nuno Cerqueira

Buscas em Esposende e Barcelos fazem cinco detidos por tráfico de droga

Buscas em Esposende e Barcelos.

Nuno Cerqueira
27 Nov 2018

A GNR de Barcelos, através do Núcleo de Investigação Criminal, informou hoje que deteve ontem dois indivíduos, um homem com 47 e uma mulher com 33, por tráfico de droga. A operação está relacionada com uma operação que envolveu 14 buscas, entre Barcelos e Esposende, havendo ainda mais três detidos, todos de Barcelos.

Segundo apurou o Diário do Minho, junto de fonte da GNR, a última busca ocorreu na freguesia de Arcozelo, concelho de Barcelos, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.

«Foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido 35 doses de cocaína, 18 doses de haxixe, 14 doses de heroína e 15 euros em numerário», disse a GNR.

O detido, que já cumpriu duas penas de prisão efetivas pelo mesmo crime, foi presente hoje ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público da Comarca de Famalicão e que lhe aplicou a medida de coação de «prisão preventiva».

«A detida foi constituída arguida e sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência», confirmou a GNR.

Segundo apurou o Diário do Minho, a investigação  já tinha outras duas pessoas detidas, de 19 e 24 anos, e constituído arguido um homem, de 42 anos, assim como, foram realizadas 14 buscas e apreendidas 464 doses de droga e 49 munições.

«Um dos arguidos foi apanhado em flagrante em Esposende quando transportava estupefacientes num carro», confirmou a GNR.





Notícias relacionadas


Scroll Up