Fotografia: DR

Curso inicial de tripulante de cabina em Braga

Formação na área aeronáutica.

Redação / NC
24 Nov 2018

O Município de Braga prepara-se para estabelecer uma parceria com uma entidade formadora da área da aeronáutica que visa a abertura de um curso inicial de tripulante de cabina no Concelho.

A formação será assegurada pela ‘ABSANT II TRAINING, LDA’, uma entidade formadora certificada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, com a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e que possui um longo historial de formação na área aeronáutica.

Os termos do acordo serão apreciados na próxima reunião descentralizada do Executivo Municipal, que terá lugar esta segunda-feira, 26 de novembro, na União de Freguesias de Este, em Este S. Pedro.

Para o Município de Braga, a aeronáutica é considerada um sector fundamental para a afirmação e competitividade do concelho, «associada a infra-estruturas existentes como o aeródromo e a captação de empresas do sector».

«Por outro lado, as projecções mais recentes do sector da Aviação Civil apontam para o crescimento exponencial das necessidades de recursos humanos nesta área o que pode consistir numa importante saída profissional para os jovens bracarenses», lê-se em nota de imprensa.

O Curso Inicial de Tripulantes de Cabina tem como objectivo familiarizar os formandos com o ambiente que caracteriza a aviação civil, proporcionando a aquisição dos conhecimentos, competências e atitudes que lhes permitam assegurar a segurança do voo e dos passageiros em situações normais, anormais e de emergência.

A conclusão com aproveitamento no curso permite aos formandos receberem o seu atestado, emitido pela ANAC e a possibilidade de poder exercer a Função de Tripulante de Cabina nas Companhias Aéreas da União Europeia e de outros países.





Notícias relacionadas


Scroll Up