Fotografia: DR

Semana da Floresta Autóctone na foz do Cávado

Oito dias a celebrar floresta em Esposende.

Redação
22 Nov 2018

Município de Esposende e a empresa municipal Esposende Ambiente, vão levar a efeito a “Semana da Floresta Autóctone”.

Com o objetivo de assinalar o “Dia da Floresta Autóctone”, as comemorações realizam-se entre o dia 23 e 30 de novembro com atividades dirigidas à comunidade educativa e à população em geral.

Para a comunidade educativa e Instituições Particulares de Solidariedade Social, será desenvolvida a Oficina criativa sobre a floresta, de 23 a 27 de novembro, no Centro de Educação Ambiental.

Entre 23 e 30 de novembro, “Os Sapadores vão à escola!”. Os estabelecimentos de educação e ensino do concelho vão acolher a Equipa de Sapadores Florestais, que irão demonstrar algumas das tarefas e funções relacionados com o seu trabalho diário.

Nos dias 27 e 29 de novembro, a comunidade educativa do 1.º ciclo ao ensino secundário terá oportunidade de participar no trilho pedestre “Conhecer a nossa Floresta!”.

Para a comunidade em geral, decorrerá, no dia 24 de novembro, no Centro de Educação Ambiental de Esposende, o Workshop “Cosmética Natural II”, orientado pela naturopata Raquel Carvalho, o qual pretende dar a conhecer as alternativas ecológicas e ensinar a fazer produtos de higiene e cosmética, 100% natural, amigos da saúde e do ambiente.





Notícias relacionadas


Scroll Up