Fotografia:

Olaria com nova imagem no “Processo de Certificação”

Em Barcelos.

22 Nov 2018

O Município de Barcelos e a Adere-Certifica, entregaram às Unidades produtivas artesanais / artesãos da Olaria de Barcelos, uma nova etiqueta de certificação, após 10 anos de implementação do processo no terreno.

«A certificação da Olaria decorativa e alimentar muito conhecida de todos os portugueses passa a partir de agora a contar com um carimbo que será colocado em todas as peças (pratos, terrinas, jarras, copos, malgas, portes, ânforas, etc.), para além da nova etiqueta que tem uma nova imagem e um novo formato para melhorar a imagem a funcionalidade da mesma nas peãs certificadas como Olaria de Barcelos», lê-se no comunicado.

O Vereador do Turismo de Barcelos, José Beleza, e a responsável pelo Organismo de Certificação Adere-Certifica, Teresa Costa, entregaram pessoalmente à Cerâmica Coelho de olaria alimentar tradicional, o carimbo e as etiquetas que podem ser procuradas no mercado de hoje em diante.

Para o Município de Barcelos isto é «uma forma de mostrar que a potencialidade desta produção com uma boa imagem, forte comunicação e com a certificarão pode ter um impulso maior na economia e novos mercados».

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up