twitter

João Novais diz que Sp. Braga pratica o melhor futebol em Portugal

João Novais diz que Sp. Braga pratica o melhor futebol em Portugal
Fotografia

Publicado em 22 de novembro de 2018, às 10:27

Jogador alertou para a «boa qualidade» do futebol que se pratica no Campeonato de Portugal.

O médio João Novais considerou hoje que o Sp. Braga pratica o melhor futebol do país e alertou para a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal, no qual joga o Praiense, adversário da Taça de Portugal. Os minhotos recebem, no domingo, a equipa açoriana, que milita no Campeonato de Portugal, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, competição que os responsáveis ‘guerreiros' já assumiram querer vencer.
«Já tivemos na eliminatória anterior [com o Felgueiras] uma prova do que é a qualidade das equipas do Campeonato de Portugal. Temos muito respeito pelo Praiense, mas temos ambições claras e definidas nesta prova e no domingo será mais um jogo para vencer», afirmou o médio, antes do treino de hoje.
João Novais concordou com a ideia segundo a qual a equipa de Abel Ferreira pratica o melhor futebol em Portugal: «Claro que sim, temos provas dadas neste campeonato da nossa qualidade, temos uma ideia de jogo bem clara e positiva e é isso que tentamos fazer, aliando aos resultados», afirmou.
João Novais, de 25 anos, chegou a Braga esta temporada, proveniente do Rio Ave, e elogiou a competitividade existente no plantel.
«É sabido que o Braga tem um dos melhores plantéis em Portugal, muito competitivo e equilibrado, cabe ao treinador decidir e a nós respeitar e trabalhar todos os dias e é isso que tenho feito para, quando for chamado de novo, estar pronto», disse. O médio frisou que o objetivo é ficar entre os quatro primeiros lugares da I Liga, mas prometeu «lutar em todos os jogos, em todos os estádios, para vencer».
«No fim faremos as contas. Claro que temos sonhos e ambições, mas com os pés bem assentes na terra e jogo a jogo», disse.
Nos primeiros 15 minutos do treino, abertos à comunicação social, Dyego Sousa e Pablo, com mialgias na coxa direita e esquerda, respetivamente, não subiram ao relvado e devem ser poupados para o jogo de domingo.
Autor: Redação