Fotografia: dr

Câmara instala mais de uma centena de ecopontos para aumentar separação de resíduos

Meio ambiente.

Redação
12 Nov 2018

A Câmara de Fafe anunciou hoje a instalação nos meses de outubro e novembro de 50 ecopontos, adiantando ainda que em 2019 serão colocados mais 69 equipamentos de recolha seletiva de resíduos.

Segundo a autarquia, a localização dos novos ecopontos destaca “as zonas de maior necessidade” e mais próximas dos aglomerados populacionais.

O reforço da rede de ecopontos no concelho está a ser realizado em parceria com a Resinorte, empresa concessionária da valorização e tratamento dos resíduos em 35 municípios.

A intervenção, destaca a autarquia de Fafe, vai chegar a locais ainda não abrangidos, aumentando a capacidade de armazenamento dos resíduos recicláveis”.

A par com o reforço no número de ecopontos, a câmara está a fazer uma campanha de sensibilização, promovendo a importância da separação dos lixos.

“A consciencialização para a área ambiental, que passa por uma profunda mudança de mentalidades e de hábitos, é uma prioridade do município”, defendeu o vereador Parcídio Summavielle, citado num comunicado enviado à Lusa.

O autarca deixou um apelo à população para que evite deixar outros resíduos junto aos ecopontos, recordando a existência no concelho de serviço de recolha dos lixos domésticos.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up