twitter

? Bombeiros resgatam cavalo preso em caixa de águas pluviais em Padroso

? Bombeiros resgatam cavalo preso em caixa de águas pluviais em Padroso
Fotografia

Publicado em 08 de novembro de 2018, às 10:26

Insólito nos Arcos de Valdevez.

Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (BVAV) conseguiram resgatar com sucesso um cavalo que ficou preso num aqueduto de águas pluviais na freguesia de Padroso, concelho dos Arcos de Valdevez (ver fotogaleria). A situação ocorreu ontem à noite, sendo que o resgate, que envolveu nove operacionais dos bombeiros e três viaturas, demorou três horas.
O comandante da corporação dos BVAV, Filipe Guimarães, referiu que a situação foi «insólita» e que «a exigência do resgate foi extrema».
«Todos sabemos que o risco desta profissão é elevado e muito exigente, mas por vezes acontecem coisas mesmo muito estranhas, que exigem de nós esforços mais que redobrados», começou por referir o comandante, acrescentando que «um alerta para retirar um cavalo de grande porte de dentro de um aqueduto de águas pluviais é algo estranho e inédito e que por muito que se diga não se consegue descrever a exigência». «O esforço e a dedicação dos operacionais envolvidos para levar a bom porto esta difícil missão. Só uma equipa unida com muita firmeza, consegue vencer as suas dificuldades ou adversidades, por muito grandes que elas sejam, desistir é para os fracos», comentou o comandante numa rede social a propósito do insólito resgate. Filipe Guimarães agradeceu ainda a ajuda «preciosa» da Junta de Padroso, à firma JS Gomes e diversos cidadãos que "mergulharam" num resgate que vai ficar para história da corporação.
Autor: Nuno Cerqueira