Fotografia: Avelino Lima

Territórios de fronteira esperam avanços na cooperação entre Portugal e Espanha

A Direção da RIET – Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças vai propor na próxima Cimeira Ibérica, no dia 21 de dezembro, em Valladolid (Espanha), um conjunto de propostas que visam reforçar a cooperação e as políticas públicas entre Portugal e Espanha nos domínio da saúde, formação, transportes/mobilidade.

Jorge Oliveira
5 Nov 2018

Entre as várias propostas a apresentar na Cimeira entre os Governos de Portugal e Espanha destacam-se, entre outras, a criação de uma unidade de coordenação de emergência de fronteira para responder rapidamente e de uma forma eficaz a situações de catástrofes na zona de fronteira, incêndios florestais e efeitos poluentes nos rios e mar.
«Era importante que esta coordenação de emergência fosse ativada, até porque temos cada vez mais incidência de problemas, situações de emergência», disse ontem, em conferência de imprensa, na cidade de Viana do Castelo, o presdiente da RIET, José Maria Costa.
O incentivo à modernização e à construção de infraestrtuturas ferroviárias e rodoviárias nas zonas de fronteira é outra das propostas que a Direção da RIET vai apresentar na próxima Cimeira Ibérica.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up