Fotografia:

Socialistas querem antiga Escola Primária destinada ao Ensino Superior

José Morais fala em escola de «Turismo, Hotelaria e Gastronomia».

Nuno Cerqueira
2 Nov 2018

Transformar as antigas instalações da Escola Primaria de Vila Verde em Escola de Ensino Superior na área do Turismo, Hotelaria e Gastronomia é uma das proposta do PS de Vila Verde.

Segundo o vereador socialista José Morais, a proposta conta no documento para Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal do Concelho de Vila Verde.

«Para nós, o ensino superior em Vila Verde tem de ser uma realidade já nos próximos anos, assim como o ensino profissional ao nível da música, artes e cultura», afirma José Morais.

O socialista refere que a autarquia deve dar «os primeiros passos nesse sentido» e «funcionar como motor desse progresso», apoiando e promovendo iniciativas que garantam «a criação de uma Escola de Ensino Superior no concelho de Vila Verde em áreas como Gastronomia e Turismo e a ainda o ensino profissional em música, artes e cultura, colaborando com os parceiros sociais».

«O distrito de Braga tem universidades e institutos politécnicos de referência e há em Vila Verde excelentes resultados na área profissional, em especial na gastronomia, hotelaria e no turismo. Tendo em conta o contexto concelhio e da região, aliados à ausência de ofertas, entendemos que a câmara de Vila Verde deveria lançar o convite a parcerias nestas áreas», justifica a proposta o vereador do PS, acreditando ao mesmo tempo que o desenvolvimento de uma região «está diretamente relacionado com a valorização dos recursos humanos», sendo a educação e a formação «impulsionadoras de uma sociedade mais competitiva».

«É também isso que queremos para a nossa terra, para o Concelho de Vila Verde», vaticina.





Notícias relacionadas


Scroll Up