twitter

Tripulante de ambulância assaltada durante serviço de emergência

Tripulante de ambulância assaltada durante serviço de emergência
Fotografia

Publicado em 01 de novembro de 2018, às 09:55

Caso insólito às portas de unidade de saúde de Monção.

A tripulante de uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Valença foi assaltada durante um serviço de emergência, tendo ficado sem os documentos e cerca de 80 euros, disse hoje o comandante da corporação. Miguel Lourenço adiantou que «a jovem de 21 anos já apresentou queixa na GNR local e garantiu que se o dinheiro não aparecer a corporação irá tentar recolher o montante em causa para restituir à jovem».
«Há 23 anos que faço parte dos Bombeiros de Valença e é a primeira vez que assisto a um caso lamentável como este. Se o dinheiro não aparecer, alguma coisa iremos fazer para restituir o dinheiro à nossa tripulante, um elemento exemplar da corporação», explicou Miguel Lourenço.
O caso ocorreu na quinta-feira, cerca das 20:10, quando a ambulância de socorro dos Bombeiros de Valença foi chamada para socorrer um doente que acabaria por ser transportado ao Serviço de Urgência Básica (SUB), em Monção, unidade de saúde onde a tripulante seria assaltada. «A ambulância parou à porta do SUB de Monção e a tripulação levou o doente para à triagem. Naquele intervalo de tempo, cerca de 10 minutos, alguém acedeu ao interior da ambulância onde, no meio dos bancos da frente, escondida por baixo de um casaco, se encontrava a mala da jovem. Do interior da mala foi retirada a carteira», especificou, adiantando que a jovem ficou «bastante afetada».
Autor: Redação