twitter

Arcos de Valdevez aprova orçamento de quase 28 milhões de euros para 2019

Arcos de Valdevez aprova orçamento de quase 28 milhões de euros para 2019
Fotografia

Publicado em 31 de outubro de 2018, às 10:58

A Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, aprovou para 2019 um orçamento de quase 28 milhões de euros, mais um milhão do que em 2018.

Em declarações à agência Lusa, João Manuel Esteves destacou que aquele plano, aprovado pela maioria PSD (seis elementos), "assenta no financiamento por fundos comunitários" e defendeu que o documento "irá privilegiar as pessoas, as famílias e o investimento empresarial".

O Plano de Atividades e Orçamento de Arcos de Valdevez, no valor de 27.863.300 euros, foi aprovado, na sexta-feira, com o voto contra do único elemento da oposição no executivo, a vereadora do PS, Dora Brandão.

João Manuel Esteves explicou que "a qualificação dos recursos humanos vai ser a grande aposta do executivo municipal em 2019, reforçando a ação social escolar, a atribuição de bolsas de estudo e requalificando equipamentos escolares".

O autarca social-democrata referiu que o documento prevê também o "apoio ao repovoamento do concelho, contemplando melhores soluções para os jovens conseguirem terrenos a preços apelativos e construírem as suas habitações ou para arrendamento".

Relativamente aos apoios às famílias, o autarca disse estar prevista "a redução de impostos e taxas municipais e o investimento na qualidade de vida das pessoas quer seja através da reabilitação do espaço público quer de serviços como o abastecimento de água e saneamento básico".

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Redação/Lusa