Fotografia: DR

Município investe 35 mil euros em pós-gradução para responsáveis das IPSS

Integra 4 módulos e 19 unidades curriculares, num total de 270 horas de formação.

Redação
30 Out 2018

O Município de Esposende assinou um protocolo de colaboração com a Universidade Católica Portuguesa, com vista à formação e qualificação dos profissionais e dirigentes das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

Em comunicado, o município refere que em causa está uma pós-graduação em Gestão de Organizações de Economia Social, que integra 4 módulos e 19 unidades curriculares, num total de 270 horas de formação.

O município suportará os encargos com esta pós-graduação, num montante que rondará os 35 mil euros.

No entanto, «estes custos poderão ser minimizados através da captação de financiamento ou de mecenato».

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira refere que esta formação vai ao encontro de «uma necessidade premente da Rede Social do concelho, traduzindo-se numa mais-valia para as instituições, na medida em que contribui para a valorização dos seus dirigentes e técnicos».

Considerou que, no que se refere às IPSS, «hoje as exigências são diferentes, nomeadamente no que se refere à gestão, pelo que há uma tendência para a profissionalização dos dirigentes, até pela dificuldade em encontrar voluntários para ocupar tais cargos».





Notícias relacionadas


Scroll Up