Fotografia: Nuno Cerqueira: Arquivo

Homem morre em acidente com trator em Serreleis

Acidente mortal com veículo agrícola no concelho de Viana do Castelo.

Redação / NC
29 Out 2018

Um homem, de idade ainda desconhecida, morreu hoje na sequência do capotamento do trator em que seguia, em Serreleis, em Viana do Castelo.

Segundo o comandante dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, António Cruz, «o trator capotou e o homem ficou por baixo do veículo».

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o acidente ocorreu na rua do Monte, em Serreleis, Viana do Castelo.

O alerta foi dado cerca das 11h19.

Ao local compareceram 17 homens e cinco viaturas dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo, o INEM e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O acidente aconteceu no dia em que a GNR iniciou a segunda fase da operação “Campo Seguro”, uma atividade que, até 31 de janeiro, visa sensibilizar as comunidades rurais para a “prevenção de acidentes que envolvem veículos e máquinas agrícolas”, entre outros objetivos.

Em comunicado, a GNR referiu que, no âmbito desta operação, «vai intensificar o patrulhamento em áreas florestais e explorações agrícolas, com o objetivo de prevenir a criminalidade e os furtos de azeitona, castanha e metais não preciosos, prestando ainda especial atenção a situações de tráfico de seres humanos».

Aquela força policial adiantou que «estão empenhados militares dos comandos territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Unidade de Ação Fiscal e da Investigação Criminal, que, durante o patrulhamento, realizam ações de sensibilização junto das comunidades rurais, especialmente dos agricultores, sobre medidas de prevenção e proteção contra furtos, e de prevenção de acidentes que envolvem veículos e máquinas agrícolas, alertando-os para as regras de segurança inerentes à condução e utilização de tais veículos».

A “Campo Seguro” vai decorrer em todo o território nacional.





Notícias relacionadas


Scroll Up