Fotografia: DR

Universidade do Minho elimina 90 mil copos de plástico até ao final de outubro

Resulta da substituição dos copos de plástico por copos de papel nas máquinas de vending de café.

Nuno Cerqueira
23 Out 2018

O Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) anunciaram hoje que vão substituir os copos de plástico das máquinas de vending, espalhadas nos campi de Gualtar e Azurém, por copos de papel, anunciaram em comunicado enviado ao Diário do Minho.

No total os SASUM esperam “eliminar” cerca de 90 mil copos de plástico de café.

«No âmbito do seu Plano Estratégico de Sustentabilidade, os SASUM chegaram a acordo com a NVending, empresa responsável pela gestão das máquinas de vending nos campi da Universidade do Minho», anunciaram os SASUM

O responsável pela área da sustentabilidade dos SASUM, Diogo Arezes, frisa que o processo de substituição «já está a ser operacionalizado» e espera que até ao final do presente mês de outubro «todas as máquinas de vending de café disponibilizem, unicamente, copos de papel».

De acordo com a mesma nota de imprensa, só no ano letivo de transato foram consumidos mais de 90 mil copos de plástico na UMinho.

«Os SASUM têm vindo a desenvolver no sentido de mitigar o seu impacto ambiental, procurando adotar comportamentos e ações mais sustentáveis e que promovam a qualidade de vida de toda a comunidade académica», reforça Diogo Arezes.





Notícias relacionadas


Scroll Up