Fotografia: JSBraga

Altino Bessa fala em “ignorância” nas queixas da JS de Braga sobre o rio Este

Rio Este leva a troca de “mimos” entre a JS e o vereador da Câmara de Braga.

Nuno Cerqueira
22 Out 2018

Depois da Juventude Socialista (JS) de Braga ter vindo a público dar conta da «falta de manutenção das margens do rio Este», em post público nas redes sociais, foi a vez do vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara de Braga, Altino Bessa, ter lamentado a publicação, classificando mesmo a publicação de «ignorância».

Recorde-se que a JS manifestou «desagrado e preocupação» com a ausência de manutenção do rio ao longo das margens no concelho.

«Para além do impacto visual, extremamente negativo, para quem, de forma quotidiana, convive com o rio Este e da natural influência na biodiversidade do mesmo, são de notar as consequências da alteração ao normal caudal do rio que, todos os anos, prejudica as vias pedonais e rodoviárias que o circundam», frisa a JS, classificando a situação de «desresponsabilização»por parte «deste executivo camarário na preservação dos espaços e recursos públicos».

Ora o vereador Altino Bessa não gostou e respondeu.

«Peço desculpa mas como sou visado neste post não posso deixar de dizer que esta publicação é uma perfeita ignorância daquilo que são os princípios da renaturalização do Rio Este», afirmou.

Altino Bessa recomenda «a leitura de documento» da  Agência Portuguesa do Ambiente onde é explicado os procedimentos a ter na manutenção das margens do um rio.





Notícias relacionadas


Scroll Up