Fotografia:

Obras de requalificação da Pousada da Juventude já arrancaram

Investimento cifra-se nos 1,4ME e intervenção terá duração de 10 meses.

16 Out 2018

Estão a decorrer, desde final do mês de setembro, as obras de requalificação da Pousada de Juventude de Braga e a adaptação do edifício, localizado na rua de Santa Margarida, a Centro de Juventude de Braga.

O investimento por parte do Município de Braga cifra-se em 1,4 milhões de euros e a intervenção terá a duração de 10 meses.

A nova pousada terá capacidade para acolher até 100 utentes, disponibilizando um total de 27 quartos equipados com instalações sanitárias privativas, sendo quatro quartos do tipo duplo, 21 quartos também duplos e quádruplos, 1 quarto triplo e uma camarata com possibilidade de até seis camas em beliche.

Recorde-se que o protocolo assinado com o IPDJ e a Movijovem prevê a atribuição da gestão da Pousada da Juventude ao Município de Braga, pelo prazo de 30 anos, comprometendo-se a Autarquia com a realização das obras de reabilitação do imóvel.

A exploração e dinamização do equipamento será da responsabilidade da InvestBraga, empresa municipal vocacionada para a dinamização económica.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up