Fotografia: DR

Câmara investe 2,2 ME na requalificação e ampliação de escola secundária

Obras arrancam em breve.

Redação
13 Out 2018

As obras de requalificação e ampliação da Escola Secundária Henrique Medina, em Esposende, arrancam “dentro de dias”, sendo o investimento superior a 2,2 milhões de euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que se trata da “primeira intervenção de fundo” naquela que é a única escola secundária do concelho, construída há 37 anos.

O prazo de prazo de execução é de 630 dias.

A intervenção será financiada por fundos comunitários no montante de perto de 1,9 milhões de euros, através do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Cávado.

O município de Esposende e o Ministério da Educação assegurarão a parte restante, “a meias”.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara, Benjamim Pereira, realça a “premência e importância” a intervenção, considerando o “evidente estado de degradação e de desgaste” do complexo educativo e atendendo à necessidade de garantir as adequadas condições a toda a comunidade escolar.

“Apesar de não ter quaisquer responsabilidades sobre a Escola Secundária, o município sempre se empenhou no sentido de garantir a execução desta intervenção”, sublinha o autarca.

O projeto contempla a substituição de todas as coberturas em fibrocimento, bem como a demolição do bloco oficinal existente.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up