Fotografia:
Ficou em “preventiva” homem que tentou pegar fogo a parque em Vizela

Indivíduo tem 28 anos de idade.

11 Out 2018

Um homem, com 28 anos de idade, ficou em prisão preventiva depois de ter sido apanhado em flagrante delito a atear fogo a um parque florestal em Vizela.

Segundo informações prestadas pela GNR de Vizela, através do comando distrital de Braga, o indivíduo utilizou um isqueiro para tentar inicial um incêndio florestal. Este foi apanhado e detido pelos militares.

O Tribunal Judicial da Comarca de Braga ordenou a prisão preventiva, sendo que o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

A mesma força militar também deteve outro indivíduo por fogo posto. Desta feita no distrito de Bragança, em Vila Flor. Aqui uma queima de sobrantes descontrolada levou à detenção de um homem com 66 anos de idade.

«Relembramos que o período crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios foi prorrogado até 15 de outubro, por força das circunstâncias meteorológicas excecionais, sendo necessário continuar a adotar as medidas e ações especiais de prevenção de incêndios florestais», afirma a GNR.





Notícias relacionadas


Scroll Up