Fotografia: DR
Presidente da República condecora Seminário Menor

A entrega desta condecoração esteve agendada para o dia 24 de junho, em Braga, mas foi adiada para amanhã, por indisposição do Presidente da República nesse dia.

Redação
10 Out 2018

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, atribuiu ontem a Ordem de Mérito na Instrução Pública ao Seminário de Nossa Senhora da Conceição, também conhecido como Seminário Menor de Braga, respondendo, assim, a um pedido efectuado aquando da celebração dos 90 anos deste Seminário, inaugurado no dia 14 de novembro de 1924.

A cerimónia da condecoração decorreu ontem, no Palácio de Belém, em Lisboa, contando com a presença de elementos da direção do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, encabeçada pelo reitor Mário Martins, e de uma delegação da Associação dos Antigos Alunos dos Seminários de Braga, liderada pelo presidente, José Maria Lima da Cruz.

No decorrer desta condecoração, o Presidente da República afirmou que as instituições que servem a sociedade portuguesa, como aconteceu e acontece no caso do Seminário de Nossa Senhora da Conceição, «são dignas de receber esta insígnia da Ordem de Mérito na Instrução Pública, uma distinção honorífica que honra não apenas a instituição, mas também a sociedade portuguesa. Na verdade, devemos todos sentir-nos honrados e sobretudo agradecidos pela instrução, formação e educação proporcionadas a tantas pessoas, um preciosíssimo contributo ao serviço e construção da sociedade a que todos nos orgulhamos de pertencer, seja pelo empenho do passado seja pelo compromisso futuro que este galardão também significa».

Tendo estado presente e recebido das mãos do Presidente da República a referida condecoração, contactado a propósito, o padre Mário Martins começa por agradecer este gesto de condecoração que surge na sequência do convite feito pela Associação dos Antigos Alunos dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, a propósito da comemoração dos 90 anos desta casa, recentemente celebrados.




Notícias relacionadas


Scroll Up