Fotografia: CMPV

Padre Manuel Sá Ribeiro assinalou 40 anos como Pároco de Rates

Edil disponível para obras na Casa Paroquial.

Redação
9 Out 2018

A Igreja Românica de São Pedro de Rates encheu-se, ontem, para prestar homenagem ao Padre Manuel Sá Ribeiro pelos seus 40 anos como pároco da freguesia.

O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, o vice-presidente, Luís Diamantino, o presidente da Junta de Freguesia de Rates, Paulo João, representantes de associações locais, grupo de catequese, escuteiros, grupo coral e comunidade em geral fizeram questão estar presentes e manifestar o seu reconhecimento pelas 4 décadas de dedicação do pároco à Vila de Rates, também ele um grande defensor e conservador do património edificado.

Aires Pereira presenteou-o com a Lancha Poveira “Fé em Deus”, «símbolo da bravura, trabalho e dedicação dos homens, pela sua dedicação, amor a esta comunidade e à Póvoa de Varzim, sendo também Arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim».

O edil começou por agradecer «o facto de, ao longo destes 40 anos, nos ter ajudado a tornar a nossa comunidade mais solidária e com a sua palavra e incentivo nos ter dado boas luzes no sentido de tomarmos boas decisões».

O autarca revelou que estará «disponível para colaborar na intervenção a realizar na Casa Paroquial», criando «um Museu» de modo a que «o património eclesiástico que está recuperado e guardado possa ser mostrado, algo que reconheceu como muito querido ao padre Manuel».

Emocionado e muito agradecido pela homenagem prestada, o pároco confessou que era o «sonho» concretizar a intervenção referida pelo edil, «no tempo que for necessário, para conseguir melhores condições numa nova residência, um Museu Paroquial, melhores condições para a Escola de Música e melhores condições para acolher os peregrinos que diariamente passam a caminho de Santiago».





Notícias relacionadas


Scroll Up