Fotografia: DR

Autarca lamenta atraso no “Pé Alado” e deputado do PS absteve-se na “Confiança”

Assembleia chumba “Confiança” e João Pires lamentou atraso nas obras da nova sede da junta.

Nuno Cerqueira
9 Out 2018

O presidente da União de Freguesias (UF) de São Lázaro e São João do Souto lamentou «atraso nas obras» da futura sede daquela autarquia do centro da cidade de Braga que vai ficar situada no “Pé ALado”.

Em reunião de Assembleia daquela UF, João Pires referiu que «ainda não estão concluídas as obras da nova sede da Freguesia».

«Estão previstas ficarem concluídas em breve e a mudança de instalações poderá acontecer até ao final do mês de outubro», disse.

Outro dos temas levado à Assembleia foi as antigas instalações da Fábrica da Confiança, que apesar de estar situada na freguesia vizinha de São Victor, não deixaram de ser tema.

O Bloco de Esquerda (BE), através de José Ribeiro, levou a discussão uma moção a solicitar à Assembleia que interceda junto da Câmara de Braga para suspender o projeto de alienação.

Moção esta que foi rejeitada por sete votos da coligação Juntos por Braga JpB), contra cinco votos a favor do Partido Socialista (PS), Coligação Democrática Unitária (CDU) e BE e uma abstenção do deputado Diogo Cunha (PS) por entender que «é à Junta de São Vitor que compete pronunciar-se sobre esta matéria».

A Assembleia ficou ainda marcada pela eleição de Manuel Fernando de Carvalho Ramos como segundo secretário da mesa da Assembleia de Freguesia, após renúncia a este cargo de Maria Teresa Cerqueira Brandão, alegando razões pessoais de força maior.





Notícias relacionadas


Scroll Up