Fotografia: DR

Francisco Mota entre 40 intoxicados em “camp” da JP de Braga

No local, Colégio São Caetano em Castelo do Neiva, estiveram bombeiros, INEM e GNR.

Nuno Cerqueira
8 Out 2018

Mais de 40 jovens que estavam na terceira edição do “JP team Camp” sofreram um intoxicação alimentar e nem o lider da Juventude Popular (JP) de Braga, Francisco Mota, escapou. A situação aconteceu em “retiro” político no concelho de Viana do Castelo.

Tudo aconteceu após um jantar da noite de sábado – uma jardineira confecionada por uma empresa da catering – quando os jovens começaram a sofrer sintomas de mau estar, vómitos e diarreia, já durante a madrugada de ontem.

O grupo teve mesmo que pedir socorro, sendo que para o local foram deslocados dezenas de meios entre Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, INEM, VMER de Viana do Castelo e Cruz Vermelha.

Francisco Mota confirmou a situação, que interrompeu inclusive os trabalhos do “Camp”, através da redes sociais.

«Infelizmente os participantes da III edição do JP team Camp sofreram um intoxicação alimentar, obrigando a uma mobilização de meios de socorro de forma a garantir os cuidados de saúde necessários a todos os jovens», disse.

O alerta foi dado às 07h00, depois do descontrolo da situação. As vítimas, com idades entre os 14 e os 35 anos, foram assistidos no local, outras levados para o Hospital de Viana do Castelo.

O líder da JP fala em 40 pessoas assistidas, utilizando a rede social facebook para dizer que «estão em recuperação».

«Agradeço as centenas de mensagens de preocupação, carinho e apoio que recebemos nas últimas horas. Um profundo agradecimento aos bombeiros, técnicos e médicos do dispositivo em causa e do hospital distrital de Viana do Castelo. Neste momento os 40 militantes, dirigentes e simpatizantes da Juventude Popular de Braga que participavam neste evento, encontram-se em recuperação», disse.

Prestaram socorro 20 operacionais com nove viaturas e a GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up