twitter

Encontro de Bibliotecas promove inclusão e flexibilidade curricular

Encontro de Bibliotecas promove inclusão e flexibilidade curricular
Fotografia

Publicado em 08 de outubro de 2018, às 12:09

Iniciativa serve também de apresentação do «Barcelos a Ler».

O Município de Barcelos promove a oitava edição do Encontro de Bibliotecas de Barcelos com o objetivo de promover a leitura e o livro, nos dias 19 e 20 de outubro, na Biblioteca Municipal.
Esta iniciativa conta com a colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos e o Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende.
Bibliotecas em Linh@: Leitura, Inclusão, Flexibilidade Curricular é o grande mote deste encontro que irá juntar vários nomes ligados ao ensino e às bibliotecas e onde serão discutidos o papel das Bibliotecas e as estratégias para incentivar os mais jovens à leitura. O programa do 8º Encontro de Bibliotecas de Barcelos tem início às 14h00, do dia 19, com a habitual sessão de abertura presidida pelo presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, com António Boaventura, do Centro Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende, e com Isabel Mendinhos, do Ministério da Educação. Depois será apresentado publicamente o projeto “Barcelos a Ler” que visa a promoção e valorização da literacia como meio fundamental para potenciar o sucesso escolar. Este é um projeto destinado aos alunos do 1º ciclo em que o principal foco será criar espaços inovadores para a leitura e escrita para desenvolver as competências de compreensão dos alunos.
Autor: Redação