twitter

? «Há muitos hectares ardidos, mas sem vítimas ou danos particulares»

? «Há muitos hectares ardidos, mas sem vítimas ou danos particulares»
Fotografia

Publicado em 03 de outubro de 2018, às 15:19

Incêndio lavra já no concelho de Ponte de Lima e Ponte da Barca.

https://youtu.be/bRxIOm9td_Y   O vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo, destacou hoje, ao início da tarde, o esforço que todos operacionais envolvidos no combate aos incêndios na região estão a realizar. «Tem havido muitos hectares que arderam, mas a verdade é que os bombeiros, GIPS e outras entidades que estão nos diferentes teatros de operações, têm sido inexcedíveis no esforço em manter as chamas longe das casas das pessoas», referiu Patrício Araújo ao Diário do Minho, no posto de comando que coordenas as operações do incêndio que, por esta hora, mantém mais de 200 operacionais e quatro meios aéreos a lutar contra as chamas.
O comando do incêndio passou de Penascais para o Porto Bom, concelho de Ponte da Barca, e as chamas lavram essencialmente nos concelho de Ponte de Lima (Boalhosa) e Ponte da Barca (Teixugueira), já no distrito de Viana do Castelo.
«O incêndio está com duas frentes que já não lavram em Vila Verde», confirmou o vereador de Vila Verde. Recorde-se que o incêndio tem vindo a ser combatido já há alguns dias, sendo que em Vila Verde ainda há outro ponto que mantêm os bombeiros atentos, em Aboim da Nóbrega. «Essencialmente arde mato e giestal», referiu ainda Patrício Araújo, confirmando ainda que não há vítimas humanas a lamentar. OS MEIOS de fora dos bombeiros são: GRIF COIMBRA : Bombeiros Voluntários de Tábua, Côja, Penacova, Lagares da Beira, Oliveira do Hospital e Vila Nova de Oliveirinha GRIF LEIRIA: Bombeiros Vieira de Leiria, Juncal. Nazaré, Benedita, Porto de Mós, Caldas de Rainha GRIF SANTARÉM: Bombeiros de Fátima, Ourém, Minde, Cartaxo, Caxarias , Pernes e Constância        
Autor: Nuno Cerqueira