twitter

Multiusos recebe comemorações do "Dia Internacional do Idoso" com espetáculo de variedades

Multiusos recebe comemorações do "Dia Internacional do Idoso" com espetáculo de variedades
Fotografia

Publicado em 02 de outubro de 2018, às 10:41

De 8 a 12 de outubro.

A Câmara de Guimarães apresenta um programa de atividades entre os dias 8 e 12 de outubro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso. Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.
O momento alto do programa acontecerá no dia 10 de outubro, quarta-feira, pelas 14h30, com a celebração da Eucaristia Sénior, presidida pelo Reverendíssimo Pe. Constantino e Sá, Arcipreste de Guimarães e Vizela.
As atividades incluem um workshop subordinado ao tema “Alzheimer e outras demências”, um espetáculo de variedades no Pavilhão Multiusos de Guimarães, que inclui a participação do Cercissons (CERCIGUI), do Grupo Folclórico da UNAGUI, do Grupo de Concertinas do Encontro de Saberes e também do artista Marco Génio, sessões de hidroginástica e de musicoterapia e um conjunto de rastreios nas áreas da visão, da audição e da Diabetes. Destaque-se que alguns destes rastreios decorrem nas instalações do Multiusos e outros no CliHotel. PROGRAMA 8 de outubro (segunda-feira) 10h00 – Biblioteca Municipal Raul Brandão Worshop: Alzheimer e outras demências - Da prevenção ao Tratamento 9 de outubro (terça-feira) 14h30 – Multiusos de Guimarães Espetáculo de Variedades: Cercissons – Grupo de Percussão CERCIGUI; UNAGUI – Grupo Folclórico; Encontro de Saberes – Grupo de Concertinas; Marco Génio. 10 de outubro (quarta-feira) 14h30 – Multiusos de Guimarães Eucaristia Sénior presidida pelo Reverendíssimo Pe. Constantino e Sá, Arcipreste de Guimarães e Vizela 11 de outubro (quinta-feira) 09h00 – Clihotel Aula de Hidroginástica 10h00 às 17h00 Rastreios (visão e audição) e Optometria Tempo Livre – Complexo de Piscinas de Guimarães 2 sessões de hidroginástica 4 sessões de musicoterapia 11h15 e 15h00 Rastreio à diabetes 12 de outubro (sexta-feira) Convívio entre Instituições e Projetos Sociais 14h30 – A Casa do Povo de Briteiros recebe os Projetos Sociais Raízes; Castreja e Enredate com sede na Casa do Povo de Serzedo; - O Centro Social Paroquial de Ronfe recebe os Projetos Sociais “Então Vamos” e “Encontro de Saberes”; - Unidade de Cuidados Continuados Integrados de S. Pedro/Polvoreira recebe os Projetos Sociais “Candoso Ativo”; “Intervenção Local”; “Gandarela + Vida” e UNAGUI.  
Autor: Redação