Fotografia: rotasturisticas.com

Já tem data a passagem do Forte e Estação Naval para as “mãos” da Câmara

Posse será conferida pelo secretário de Estado da Defesa Nacional.

Redação
26 Set 2018

A Câmara de Esposende toma posse, na sexta-feira, da Estação Radionaval de Apúlia e do Forte de S. João Baptista, onde vai instalar duas unidades dedicadas à investigação e tecnologia marinhas, anunciou o município.

A posse será conferida pelo secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, através da assinatura do auto de entrega do terreno da Estação Radionaval de Apúlia e do auto de cedência do Forte de S. João Baptista.

Para o município, este é um passo no sentido da recuperação e revitalização de duas estruturas emblemáticas e históricas do concelho, que se encontram em estado de abandono e degradação.

Na Estação Radionaval de Apúlia, desativada em 2001, a Câmara de Esposende vai instalar, em parceria com a Universidade do Minho, o Instituto Multidisciplinar de Ciências e Tecnologia Marinha (IMCTM).

Também em parceria com a Universidade do Minho, a Câmara de Esposende vai instalar o Centro de Divulgação Científica de Atividades Marinhas no Forte de S. João Baptista, na cidade.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up