Fotografia: DR

Termina hoje a votação para a melhor app

Concurso de aplicação criado pelas escolas.

Redação
24 Set 2018

Termina hoje a votação da 4ª Edição do Apps for Good, propostas tecnológicas desenvolvidas por jovens que pretendem melhorar o mundo de alguma forma.

A EB 2,3 Dr. Francisco Sanches participou com a aplicação “Help2Learn”. Os alunos explicam «que pretende ser uma rede social educativa para estudantes portugueses de escolas do ensino básico e secundário, permitindo aos alunos colocar questões ou dúvidas sobre matérias em estudo que são respondidas pelos seus pares e permite que se criem grupos de discussão sobre projetos em desenvolvimento».

A Escola Profissional de Fafe concorre com o sistema AMPARA que tem como principal objetivo facilitar e promover a divulgação de animais de estimação perdidos – ajudando os donos a encontrar os seus animais – ou abandonados através de uma aplicação móvel.

A mesma escola participa ainda com uma app simples e intuitiva, baseada na Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), que mostre ao utente e cuidador se já tomou a medicação, notificando se este processo não estiver a decorrer normalmente.

A votação decorre aqui.





Notícias relacionadas


Scroll Up