Fotografia: DR

Crianças vão aprender boas práticas ambientais com jogo ‘online’

O jogo “Eco Afonsinho” será disponibilizado gratuitamente em lojas ‘online’

Redação
21 Set 2018

As crianças de Guimarães vão poder aprender boas práticas ambientais com o jogo ‘online’ “Eco Afonsinho”, que pretende chamar a atenção para problemas de poluição e eficiência energética, anunciou hoje a autarquia.

Em comunicado, a autarquia refere que o “Eco Afonsinho”, pensado para crianças dos 06 aos 12 anos, remete os jogadores para uma história de D. Afonso Henriques que, em criança, é transportado para o futuro, “ganhando noção dos problemas ambientais e eficiência energética que se vivem em Guimarães e assumindo a missão de os mudar”.

O jogo, desenvolvido pela Câmara de Guimarães, a CIM do Ave, a Agência de Energia do Vale do Ave, o Laboratório da Paisagem e pela Planetiers, pretende que as crianças sejam “inspiradas pela personagem “Afonsinho” e que o guiem por percursos locais reconhecíveis da cidade onde irão encontrar vários desafios (relacionados com energia, eficiência energética, reciclagem, entre outros), que equilibrem o meio ambiente e façam da cidade um local melhor para viver”.

A cidade de Guimarães foi a primeira a aderir ao “Eco Afonsinho”, explicando a autarquia que o jogo se enquadra “numa perspetiva alargada” do Programa de Educação para a Sustentabilidade Ambiental de Guimarães-Pegadas.

O jogo “Eco Afonsinho” será disponibilizado gratuitamente em lojas ‘online’, durante o presente ano letivo.





Notícias relacionadas


Scroll Up