Fotografia: DR

PJ detém em França filho de empresário encontrado morto a tiro em Braga

Crime terá ocorrido em Vila Verde e o corpo abandonado em Braga.

Nuno Cerqueira
20 Set 2018

Detido em França o filho de empresário morto com um tiro no pescoço em outubro do ano passado e encontrado cadáver no interior de uma carrinha junto à Variante de Prado, no nó de Palmeira.

Segundo apurou o Diário do Minho, a detenção resultou após mandado de busca europeu depois de diligências da Polícia Judiciária (PJ).

O filho mais velho do empresário de Moure, Vila Verde, é suspeito de homicídio do pai e foi entregue ontem às autoridades portuguesas e hoje conduzido ao Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A vítima é um empresário de 52 anos que foi encontrado morto a 25 de outubro na mala da sua carrinha, num descampado em Palmeira, concelho de Braga.

Tudo aponta para que o homicídio tenha sido realizado em Vila Verde, tendo depois o cadáver sido transportado na mala da carrinha da vítima, até ao local onde foi encontrado.

Recorde-se que em junho passado a Judiciária deteve a mulher do empresário, por suspeita de participação no homicídio, sendo que acabou por ser indiciada, depois de libertada pelo o juiz de instrução criminal, pelo crime de ocultação de cadáver.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up