twitter

Câmara aprova venda da Confiança com fortes críticas da oposição

Câmara aprova venda da Confiança com fortes críticas da oposição
Fotografia

Publicado em 19 de setembro de 2018, às 21:55

Edifício poderá vir a ser uma residência universitária.

Seis anos após a aquisição pelo município, na altura governado pelo PS, através de um processo de expropriação, de 3,5 milhões de euros, o edifício da antiga saboaria e perfumaria Confiança, em São Victor, deverá voltar para domínio privado.
A maioria da coligação Juntos por Braga aprovou, ontem, a proposta da venda do emblemático imóvel que é considerado o último exemplar do património industrial da cidade do século XX. O negócio poderá render quatro milhões.
Os vereadores da oposição ainda tentaram retirar a proposta da agenda da reunião do executivo para que fosse promovida uma «ampla discussão» do tema com as forças vivas da cidade, mas Ricardo Rio foi implacável e seguiu com a votação, justificando que «este não é um processo novo», constava do programa eleitoral sufragado em 2013 e era a hora de «decidir», depois de se verificar que não há fundos europeus para financiar a reabilitação do imóvel. O tema tem sido alvo de vários debates, nomeadamente em São Victor. [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: