Fotografia:
Morreu o antigo presidente do Vitória Sport Clube

Gil Mesquita chegou a ser presidente da AF Braga.

Nuno Cerqueira
12 Set 2018

O antigo presidente do Vitória Sport Clube, Gil Mesquita, morreu hoje aos 89 anos, informou em nota no sítio oficial do clube da cidade de Guimarães. Gil Mesquita foi presidente do Vitória SC  entre 1976 e 1980.

«O Vitória Sport Clube endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Gil Mesquita. Neste momento difícil, fica para sempre na memória o homem e dirigente que honrou o emblema do Vitória Sport Clube», lê-se.

Gil Mesquita assumiu a presidência em 1976, substituindo António Rodrigues Guimarães e ficou conhecido pela dinâmica, evidenciando-se pela dinamização da “Comissão de Fundos para um Vitória maior”.

O antigo presidente ajudou ainda a pagar as primeiras prestações dos terrenos onde está hoje o centro de estágio do Vitória SC.

Antes de ser substituído por Pimenta Machado, Gil Mesquita chegou a apresentar, em fevereiro de 1980, a maqueta de um novo estádio que nunca chegou a ser construído.

Gil Mesquita foi ainda presidente da Associação de Futebol de Braga entre 1981 e 1990. O funeral realiza-se amanhã, pelas 15h00, na Igreja dos Santos Passos, em Guimarães.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up