Fotografia: Renato Cruz Santos
Milhões de Festa «continua a afirmar-se pelo seu caráter singular», diz autarquia

Frente ribeirinha foi palco de mais de 50 concertos durante quatro dias.

Redação / NC
11 Set 2018

A Câmara de Barcelos fez hoje uma avaliação da edição de 2018 do Milhões de Festa, que se realizou entre os dias 6 e 9 de setembro, naquela cidade e afirmou que «o festival mantém vivo o entusiasmo da descoberta musica, graças a um cartaz eclético, que abrangeu diferentes públicos e até mesmo gerações, e sempre desafiante, afirmando-se como montra de eleição para os projetos mais emergentes da atualidade, vindos de todo o mundo».

O Milhões de Festa, organizado pelo Município de Barcelos em parceria com a promotora Lovers & Lolypops, continua a afirmar-se, nacional e internacionalmente, pelo seu caráter alternativo e singular, tendo registado, nesta edição, mais de 10 mil entradas nos quatro dias (o primeiro dia voltou a ser de entrada livre, permitindo a toda a população conhecer o festival).

Foram mais de 50 concertos, divididos por quatro palcos: Palco Milhões e Palco Lovers, onde decorrem os concertos da noite, Palco Piscina e Palco Taina, onde as tardes são passadas entre mergulhos ou a apreciar a gastronomia regional.

O Milhões de Festa voltou a envolver a cidade de Barcelos, onde se realiza desde 2010 e com a qual mantém uma relação umbilical, levando alguns concertos a locais emblemáticos, como a Torre de Menagem ou o coreto no Campo 5 de Outubro.

The Mauskovic Dance Band, Circle, Squarepusher, Warmduscher, Lena D’Água e Primeira Dama com Banda Xita, Nubya Garcia, Electric Wizard ou Os Tubarões foram alguns dos concertos que mais se destacaram nesta edição e levaram o público ao rubro.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up