Fotografia: DR
Programa de intercâmbio entre Norte e Galiza integra 22 centros tecnológicos

A cerimónia de integração dos Centros Tecnológicos está marcada para 14 de setembro nas instalações da CCDR-N.

Redação
10 Set 2018

Vinte e dois centros tecnológicos do Norte de Portugal e da Galiza vão integrar a 6.ª edição do programa IACOBUS de intercâmbio de docentes, investigadores e administrativos das instituições de ensino superior da eurorregião, revelou hoje a organização.

Naquela que será a 6.ª edição, o aumento do número de beneficiários é acompanhado com o reforço da dotação, que disponibilizará, um montante de 175 mil euros no último trimestre de 2018, informou a Comissão de Cooperação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), que integra o Agrupamento de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP-AECT), entidade gestora do programa.

A cerimónia de integração dos Centros Tecnológicos está marcada para 14 de setembro nas instalações da CCDR-N, no Porto estando prevista a presença da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

Segundo a CCDR- N, a aposta no reforço do IACOBUS, financiado pelo programa de cooperação transfronteiriça Espanha-Portugal (INTERREG V-A) tem como objetivos a promoção de atividades conjuntas de investigação, formativas e de divulgação no território transfronteiriço, bem como de projetos de investigação entre instituições do ensino superior e centros tecnológicos.

Lançado em 2014, o programa IACOBUS que está sob a gestão do Agrupamento de Cooperação Territorial-Galiza Norte de Portugal (GNP-AECT), recebeu na sua 5.ª edição, no ano letivo 2017/2018, 295 candidaturas, das quais foram selecionadas 135, 65 do Norte de Portugal.




Notícias relacionadas


Scroll Up