Fotografia: DR
🎥 “Speedy” Gonçalves já é terceiro no mundial de “Cross Country”da FIM

Piloto de Esposende venceu “Desafio Ruta 40” da Argentina por apenas seis segundos.

Redação / NC
3 Set 2018

O piloto de Esposende da Honda, Paulo Gonçalves, subiu ao terceiro lugar do mundial de “Cross Countty” da FIM depois de vencer o “Desafio Ruta 40” da Argentina.

O piloto da Honda venceu a prova com uma diferença de seis segundos de vantagem para o vencedor do Dakar2016, Toby Price.

«Estou muito contente com esta vitória e com a subida ao pódio da classificação geral», destacou o piloto de Esposende, que, em janeiro, foi forçado a falhar a participação no rali Dakar devido a uma lesão num ombro.

«Fui à Argentina com o objetivo de recuperar algum do ritmo perdido depois de tanto tempo sem corridas», destacou Paulo Gonçalves, que dedicou a vitória ao argentino Kevin Benavides e ao francês Mathias Bellino, companheiros de equipa, forçados a desistir na sequência de quedas.

O Desafio Ruta 40 da Argentina é a quarta prova do campeonato do mundo de ralis ‘cross country’ da FIM, de um total de cinco jornadas previstas. Com esta vitória o piloto português soma 57 pontos (pts), estando em terceiro lugar. O campeonato é liderado pelo chileno Pablo Quintanilla (69 pts) seguido do australiano Toby Price (61 pts).




Notícias relacionadas


Scroll Up