Fotografia: Nuno Cerqueira
Câmara reforça apoios sócio-educativos aos alunos do Concelho

São abrangidas 6700 crianças.

Redação
3 Set 2018

O Município de Braga vai reforçar os apoios sócio-educativos aos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e 1.º ciclo da rede pública do concelho, ao nível das atividades de animação e apoio à família e refeições escolares para o ano lectivo 2018/2019.

Este reforço nas respostas à comunidade educativa representa um investimento que ascende a 510 mil euros.

A proposta visa garantir respostas sócio-educativas de qualidade e adaptadas às reais necessidades de cada comunidade escolar e vão abranger cerca de 6700 crianças.

«Desta forma, no que se refere às refeições escolares, o Município uniformizou a comparticipação por aluno, não fazendo distinção entre o pré-escolar e o ensino básico, tendo aumentado o valor do apoio nos diferentes escalões», lê-se na nota de imprensa.

Para o novo ano letivo, o Município irá atribuir um valor de 2,90 euros para os alunos do escalão A, 2,17 euros para o escalão B e 1,44 euros para os alunos sem escalão.

Para este ano letivo, o Município procedeu à revisão dos acordos de parceria com as diversas entidades que ao longo dos últimos anos têm desempenhado um papel fundamental no apoio à comunidade educativa e suas famílias.

 




Notícias relacionadas


Scroll Up