twitter

Fogo de grandes dimensões obriga a evacuar parque radical

Fogo de grandes dimensões obriga a evacuar parque radical
Fotografia

Publicado em 01 de setembro de 2018, às 11:16

Incêndio começou pelas 09h45.

Um incêndio “com duas frentes ativas” numa zona florestal da Póvoa de Lanhoso está a ser combatido por cinco meios aéreos, 108 operacionais e 31 viaturas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

O fogo do distrito de Braga é o que mais meios mobiliza em todo o país e começou pelas 09h45, na freguesia Fonte Arcada e Oliveira, localidade “Diverlanhoso”, de acordo com a informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (Prociv).

Pelas 10h30, o fogo era combatido por cinco meios aéreos, 88 operacionais e 26 viaturas, e pelas 11h00 registou-se um reforço para 108 homens e 31 viaturas, segundo a mesma página.

De acordo com a página da Prociv, pelas 11h15, o distrito de Braga tinha quatro incêndios, combatidos por um total de 208 homens, 57 viaturas e sete meios aéreos.

Em declarações à Lusa pela mesma hora, fonte do CDOS de Braga indicou que lavravam no distrito de Braga “quatro incêndios”, três dos quais na Póvoa de Lanhoso.

A mesma fonte indicou que o fogo que levou à evacuação do Diverlanhoso tinha “duas frentes ativas” em zona de “floresta” na freguesia Fonte Arcada e Oliveira, mas sem colocar em risco habitações ou o parque radical.


Autor: Lusa