Fotografia: IPMA
Mais dois abalos registados pelo IPMA em Vila Verde

Mais de 15 abalos sentidos desde o início de agosto na região.

Nuno Cerqueira
10 Ago 2018

O concelho de Vila Verde foi novamente alvo de dois novos sismos. Desta vez Azões, em Ribeira do Neiva, sofreu um abalo e depois novamente entre a zona de Travassós e Carreiras (São Miguel).

Desde que começou o mês de agosto que o concelho de Vila Verde não para de tremer, apesar de os abalos não terem ultrapassado os 3,2 da escala aberta de Ritcher.

Em Carreiras São Miguel / Travassós o sismo atingiu os 1,7 e ocorreu hoje de madrugada perto das 04h30, sendo isto sentido por alguns habitantes de Vila Verde através de novos testemunhos nas redes sociais. Já o sismo de Azões, a 14 quilómetros de profundidade, chegou à superfície com uma intensidade de 0,8.

Segundo fonte do Instituto Português do Mar e Atmosfera, estes abalos sucessivos em Vila Verde são considerados «normais» e de «muito pequena dimensão».

O geólogos do IPMA não vêm, por isso, nada de anormal, apesar de admitirem que é no sul que este tipo de fenómeno acontece mais.

A nota do IPMA refere que não há registo de danos pessoais ou materiais.

Todo vale do Cávado e Homem, no concelho de Vila Verde, tem tido vários abalos sísmicos desde o início do mês de agosto.




Notícias relacionadas


Scroll Up