twitter

? Melões Casca de Carvalho de Soutelo "afinados" para o Arraial

? Melões Casca de Carvalho de Soutelo "afinados" para o Arraial
Fotografia

Publicado em 09 de agosto de 2018, às 23:11

Há menos melões e o Diário do Minho foi perceber como se distingue os melhores.

https://youtu.be/2BLPZFNJSAw É considerado o “guru” dos Melões Casca de Carvalho de Soutelo, concelho de Vila Verde, e tem um meloal que este ano deu menos fruto face às condições atmosféricas. Mesmo assim José Gonçalves , de 71 anos, diz que o Arraial do Melão Casca de Carvalho vai ter bom melão.
José Gonçalves, juntamente com o filho de mesmo nome e o autarca de Soutelo, Filipe Silva, levaram o Diário do Minho até o meio do meloal para explicar que o "som" e a "natação" dão pistas para um melão de primeira. Ao mesmo tempo referem que a chuva, juntamente com a recente onda de calor, afetou a produção.
O arraial começa mais logo, na Zona do Tenis de Soutelo, e dura até domingo. "Está tudo pronto", refere Filipe Silva, para a nona edição da festa onde o Melão Casca de Carvalho é rei. Sétima Vaga, Maria Celeste, Dj Regy F, Rancho Folclórico de Cabanelas, Rancho Folclórico de Lago, Anjinho e Diana Monteiro animam os três dias de festa e melões que “tocam notas musicais”.   [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]
Autor: Nuno Cerqueira