Fotografia: DR
Novo sismo em Revenda registado ao meio dia de hoje

No total o IPMA já registou em 48 horas mais de 15 abalos sísmicos em Vila Verde.

Nuno Cerqueira
7 Ago 2018

A terra voltou a tremer hoje, ao meio dia, no concelho de Vila Verde, elevando desta forma para 17 abalos sísmicos registados num espaço de 48 horas nesta zona do Vale do Cávado.

Segundo informações prestadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o último abalo teve uma intensidade de 1,8 na escala aberta de Ritcher, na zona da Revenda, pelas 12h04.

Aliás, tem sido esta a localização de maioria dos sismos nas últimas 48 horas, entre Gondiães, Travassós, Nevogilde, Dossãos, Carreira, Mós, Pico de Regalados e Prado São Miguel que se têm registado uma intensa atividade sísmica, mas sem provocar danos materiais ou humanos.

Ainda na madrugada de hoje, pelas 06h34, em Mós, o abalo atingiu os 3,1 na escala de Richter, depois de ter ocorrido um abalo semelhante na segunda-feira entre Travssós e Carreiras com magnitude que atingiu 3,2.

A nota do IPMA refere que não há registo de danos pessoais ou materiais, embora o abalo tenha sido sentido, com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada), na região de Ponte de Lima.

Todo vale do Cávado e Homem, no concelho de Vila Verde, tem tido vários abalos sísmicos desde o início do mês de agosto.




Notícias relacionadas


Scroll Up