Fotografia: DR: Casa de Manuel de Boaventura

“Manuel de Boaventura” ponto de partida para descobrir Vila Chã

As inscrições para esta atividade decorrem até 2 de agosto.

Redação
2 Ago 2018

Dando continuidade ao programa “À descoberta de…” destinado a assinalar o Ano Europeu do Património Cultural, a Câmara de Esposende convida “À descoberta de… Vila Chã”, nos dias 3 e 4 de agosto.

Na terra natal de Manuel de Boaventura será celebrada a figura do escritor e resgatadas artes tradicionais e lendas, um património fortemente enraizado na freguesia, valorizando-o e promovendo a aproximação emotiva da comunidade ao património cultural.

No dia 3, às 21h30, na sede da Junta de Vila Chã, terá lugar a abertura da exposição “Artes Tradicionais de Vila Chã”.

A mostra, que estará patente até ao final do mês, apresentará uma panorâmica das artes laborais que, até meados do séc. XX, se desenvolviam em Vila Chã baseada numa trilogia de artes tradicionais do linho, Remos e chumaços, pás e vertedouros, e a cestaria.

Sob o mote “Lendas de Vila Chã”, no dia 4, às 14h30, com início na casa onde nasceu Manuel de Boaventura, realiza-se um percurso dramatizado, onde os participantes poderão descobrir lendas e contos registados pela mão do escritor, tendo igualmente oportunidade de visitar a eira da Camila.

As inscrições para esta atividade decorrem até amanhã, 2 de agosto, no Centro Interpretativo de S. Lourenço (CISL), na Sede da Junta de Freguesia de Vila de Chã ou através do e-mail arqueologia@cm-esposende.pt.





Notícias relacionadas


Scroll Up