Fotografia: Nuno Cerqueira

Preço médio de habitação em Braga aumenta 8,1% mas mantém-se abaixo da média nacional

705 euros é o preço médio em Braga.

Nuno Cerqueira
31 Jul 2018

Preço médio da habitação em Portugal aumenta para 950 euros por metro quadrado, mas em Braga esta continua nos 705 euros. Os dados são relativos ao primeiro trimestre deste ano e foram hoje revelados.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), após análise aos 308 municípios de Portugal, em Braga registou-se um aumento de 8,1% em comparação com período homólogo. Entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, o capital do Minho ocupa o sexto lugar das cidades onde o preço por metro quadrado mais aumentou, sendo que o Porto continua a ser o local onde os preços mais sobem (+22,7%) seguido por Lisboa (+20,4%), Amadora (+13%), Vila Nova de Gaia (+10,8%) e Funchal (+9,3%).

Aliás, segundo o INE há 40 municípios portugueses apresentar um preço mediano de venda de habitação acima do valor nacional, localizados maioritariamente no Algarve (1.424 euros por metro quadrado), na Área Metropolitana de Lisboa (1.283 euros por metro quadrado) e na Região Autónoma da Madeira (1.143 euros por metro quadrado), de acordo com as estatísticas de preços da habitação ao nível local.

Neste âmbito, o município de Lisboa foi o que registou o preço mediano de vendas de habitação mais elevado do país, com o valor de 2.581 euros por metro quadrado.

«Nas cidades de Lisboa, Funchal, Porto, Coimbra e Amadora, o preço de venda de alojamentos manteve-se acima do valor do país. As cidades de Vila Nova de Gaia (875 euros por metro quadrado) e Braga (705 euros por metro quadrado) mantiveram, tal como em trimestres anteriores, preços abaixo do valor nacional», avançou o INE.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up