Fotografia: GNR

Dois detidos por burla em Famalicão

Leitura de sina acabava em burla.

Redação / NC
27 Jul 2018

Um casal, com 34 e 37 anos, foi detido depois de flagrante delito por burla em Vila Nova de Famalicão.

Segundo nota de imprensa, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos procedeu a uma investigação onde  os militares apuraram que os suspeitos aproximavam-se das vítimas, normalmente idosos ou mulheres vulneráveis, «a pedir esmola, oferecendo-se ainda para lhes fazer a leitura da sina».

«Solicitando às vítimas que lhes entregasse o ouro que tinham para benzer e, posteriormente, faziam pedidos sucessivos de quantias avultadas de dinheiro para fazer rezas e para as curar dos “seus males”», refere a GNR.

No decurso das diligências foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária, tendo sido apreendidos 4625 euros em numerário, peças de ouro no valor de venda de 2498 euros e um telemóvel, suspeitando-se serem provenientes do ilícito criminal.

Os detidos, sendo que a mulher estava referenciada pelo mesmo tipo de crime, foram presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações semanais e proibição de contacto com a vítima.





Notícias relacionadas


Scroll Up