Fotografia:

Jovem morre afogado na Praia Fluvial do Oural em Cabeceiras de Basto

Bombeiros Cabeceirenses, Vizela e Taipas, apoiados pela SIV e VMER, estiveram no teatro de operações.

Nuno Cerqueira
15 Jul 2018

Um jovem de 20 anos morreu hoje ao final do dia em Cabeceiras de Basto afogado. A situação ocorreu na Praia Fluvial do Oural, na freguesia de Abadim.

O jovem, juntamente com um colega, decidiu dar um mergulho depois de um jogo de um torneio de futebol de praia – Oural Beach Soccer – que ali se realizava.

Sem se saber porquê, os dois jovens entraram em pré-afogamento. Um dos jovens ainda foi resgatado por pessoas que se encontravam na praia fluvial, já o outro desapareceu nas águas.

O alerta foi dado às 19h10, com os Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, apoiados pelas corporação de Vizela e Taipas, a deslocaram para o teatro de operações. Também a SIV de Fafe e a VMER de Guimarães se deslocaram para prestar socorro diferenciado.

Já o jovem salvo, com cerca de 25 anos, estava em estado de choque e foi transportado ao Hospital de Guimarães. Já o corpo do jovem foi encontrado pelos mergulhadores, sem vida, já depois das 20h30. O corpo foi removido do local já depois da 00h00.

A GNR tomou conta da ocorrência, sendo ainda solicitada uma equipa de psicólogos do INEM para dar apoio à famílias e amigos que estavam no local.





Notícias relacionadas


Scroll Up