twitter

Tribunal decreta prisão preventiva para traficante de droga

Tribunal decreta prisão preventiva para traficante de droga
Fotografia

Publicado em 13 de julho de 2018, às 12:14

Ação decorreude um «inquérito» que corre termos no DIAP de Famalicão.

O Tribunal de Guimarães decretou prisão preventiva «por tráfico de estupefacientes» de um indivíduo de 28 anos, depois deste ter sido apanhado em Serzedelo, concelho de Guimarães, após uma busca a viatura. Segundo nota do comando Territorial de Braga, através do NIC do destacamento Territorial da GNR de Guimarães, a ação decorreude um «inquérito» que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Vila Nova de Famalicão.
«Os militares abordaram a viatura em que o suspeito seguia, tendo sido detetado na posse do mesmo 66 doses de cocaína e 65 doses de heroína, entretanto apreendidas», confirma a GNR.
O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foi ontem presente no Juízo de Instrução Criminal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada «a medida de coação de prisão preventiva». No âmbito desta investigação, que decorre há cerca de meio ano, já tinham sido detidos três indivíduos, os quais se encontram em prisão preventiva, e apreendidas 15 mil doses de heroína, mil doses de cocaína com elevado grau de pureza, 3,5 quilos de “material de corte” para estas substâncias, 35 mil euros e três viaturas de gama alta.
Autor: Nuno Cerqueira