Fotografia: Nuno Cerqueira: Presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa
«Precisamos de 230 novos fogos de habitação e hotéis de quatro estrelas»

Conferência Reabilitação Urbana em Viana do Castelo.

Nuno Cerqueira
11 Jul 2018

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que não há habitação suficiente no concelho face à procura. José Maria Costa lançou mesmo para “cima da mesa” dois números.

«Precisamos de 230 fogos de habitação e hotéis de quatro estrelas», apontou o autarca, que em jeito de balanço dos investimento 2020, destacou que em três anos Viana do Castelo foram registados 1900 processos de reabilitação urbana.

«Atingimos nesta área de investimento do provado em 2017 quase 20 milhões de euros», apontou o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

Enquanto a conferência “Reabilitação Urbana em Viana do Castelo – Investimentos e Instrumentos de Financiamento” não começava, o edil chamou os jornalistas para junto de si e foi debitando dados e números nesta área.

Justificou a margem de espaço de três hotéis novos – dizendo mesmo que estes têm de ser de quatro estrelas – com o facto de não existir oferta suficiente face aos eventos que ocorrem na foz do Lima.

«Temos imensos congresso nacionais e internacionais previstos. E são seis a curto médio prazo. Até vamos receber um encontro da OCDE que vai decorrer também em Braga. No final deste ano vamos, inclusive, receber um evento da União Europeia ligada à estratégia marítima atlântica. Confesso que albergar estas pessoas só no concelho é praticamente impossível», apontou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up